top of page

STORY GOES HERE

  Quais são os maiores desafios que você enfrenta nesta profissão?

O maior desafio da minha profissão é em relação aos objetivos de cada aluno, levando em consideração as individualidades genéticas de cada um, e muitas vezes a indisciplina fora da academia.

Quais são os seus horários de trabalho?

O meu horário de trabalho é ma is flexível pelo fato de atuar apenas de modo particular, ou seja,personal.Além disso trabalho em outra área como bombeiro civil.

 Quantos alunos você atende por dia?

A média diária de alunos depende do dia da semana e dos contratos fechados, mas geralmente dá uma média de três alunos por dia.

A procura por este profissional é grande?    

 A procura por esse profissional, pelo educador físico tem aumentado nos últimos anos, por conta, não somente da questão de qualidade de vida e saúde, mas também por questões estéticas e de autoestima. 

 

Quais são suas maiores metas dentro desta profissão?

Em relação às metas traçadas, tenho buscado sempre estudar, por ser uma área ampla e vasta justamente por conta das individualidades de cada aluno em relação aos objetivos e resultados, sejam eles por algum problema de saúde, ou qualidade de vida, seja voltado para a saúde ou estética e principalmente pelo fato de ser competidor (fisiculturista) busco métodos de treinos mais eficientes e de alta performance.

As  renda que te traz esta profissão é satisfatória?

Em relação à renda, infelizmente, muita gente não tem noção do valor dessa profissão, uma vez que acham bobeira ter um educador físico acompanhando-o, porém, mesmo não sendo uma profissão tão rentável, o prazer de atuar nessa área e muitas vezes até de transformar a vida de algumas pessoas complementam os valores em espécie.

Você costuma trabalhar mais em academias ou de modo mais particular?

 Eu ainda prefiro trabalhar de modo mais particular justamente por conseguir uma valorização maior do que geralmente as academias costumam pagar aos professores.

Quais são os benefícios para os alunos que fazem esse investimento?

Isso também varia muito do grau de importância que cada aluno dá, tendo em vista que alguns valorizam muito a sua própria imagem e os resultados que querem alcançar, ou muitas vezes por questões de saúde.Mas com toda certeza, independente da conscientização do aluno que faz esse tipo de investimento, seja uma simples matrícula em uma academia ou a contratação de um personal trainer, os benefícios serão muitos por conta da prática de exercícios seja ela qual for.Isso falando em termos de saúde e bem-estar de um modo geral.

 Você acompanha a dieta dos alunos?

Sim. Costumo participar ao máximo da rotina dos alunos dentro do possível, principalmente em relação à dieta justamente para que possamos assim alcançar um melhor resultado.

Você faz orientações com relação à alimentação e à importância da dieta dos alunos ou os encaminha a um nutricionista?

Geralmente encaminho a um nutricionista especializado dentro das necessidades e do objetivo de cada um.Seja um nutricionista esportivo, em caso de atletas ou alunos que desejam um corpo mais definido mesmo sem fins competitivos, e um nutricionista clínico, dentro dos casos de alunos que estão buscando apenas uma melhor qualidade de vida e mais saúde consequentemente.

A dieta se torna uma aliada nos resultados da prática de exercícios, mas segui-la é para muitos um verdadeiro desafio. Quais são seus conselhos ou incentivos para ajudar seus alunos a atingir seus objetivos?

 De fato, a dieta é a maior e principal aliada na busca por um bom resultado, seja em casos clínicos ou esportivos, e busco incentivar ao máximo os alunos a seguirem a dieta adequada para alcançarem os seus respectivos resultados, mostrando, não só o meu trabalho e resultados em períodos de competições, mas também tentando explicar essa importância do "casamento" de dieta e exercícios físicos, exemplificando em porcentagens que a dieta seria em média 70% na busca de qualquer resultado almejado.

bottom of page